quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

consulta dos 2 meses

ontem fomos ao pediatra, à consulta dos dois meses. estava marcada para dia 8 de fevereiro mas com esta saga do peso (vou deixar de lhe chamar isso e já vão perceber porquê), o médico quis adiantar a consulta para mais cedo.
importa referir já que a meio da tarde deu-me uma enxaqueca brutal, daquelas de tonturas horríveis e violentíssimas, náuseas, só não vieram vómitos. ao princípio ainda achei que era uma quebra de tensão, mas tinha almoçado, por isso, só podiam mesmo ser estas gajas de volta para me atormentar. e estar sozinha com ele, a dar de mamar e achar que ia baicar a qualquer momento, quase desesperada, foi um filme de terror. a sério, não estou a exagerar. uma coisa é estar sozinha e apenas responsável por mim, outra coisa BEM DIFERENTE, é estar com o piolho ao colo e achar que vou desmaiar no segundo seguinte.
o marido voltou a tempo e horas para a consulta, foi a salvação. fui, arrastada encosta acima, mas só queria mesmo era dormir e fechar-me num casulo.
a consulta correu muito bem, o médico é bem disposto e calmo. nós também somos pais porreiros, nada aflitos e melgas. quase não temos perguntas e dúvidas para lhe colocar.
falámos das vacinas, da evolução do peso e altura, dos mini sinais junto aos testículos - que vão desaparecer até aos 9 meses um, e até aos 18 meses, outro (são diferentes), da boa disposição do rapaz e das suas habilidades. uma das quais ele prontamente mostrou, ao regar a marquesa e a balança assim que se apanhou nu. eh mijão!
o pai ainda perguntou se deviamos correr para o hospital quando ele tiver febre; o médico sorriu e calmamente respondeu que podia correr... de uma divisão da casa para a outra! é espirituoso, o senhor.
 
vamos então aos números:
 
peso - 4.270kg
comprimento - 57.5cm
 
eu ia convencida que ele me ia sugerir começar a dar suplemento, mas ao constatar que continua na mesma curva de peso - percentil 10 - manteve a minha/nossa opção. contiuamos só com amamentação. e eu fiquei tão aliviada. continuo a ser suficiente para o bezerro, continuo a ser eu a única responsável pela alimentação do rapaz. que bom!
 
para terminar o dia, o marido deixou-me dormir assim que chegámos a casa, fez um empadão maravilhoso para o jantar, daqueles com carne estufada e puré verdadeiro, limpou e arrumou a cozinha e ainda tomou conta do baby, para eu continuar a dormir depois de jantar. foi a salvação da minha cabeça.
 
that's why evereday i love you more and more...