terça-feira, 1 de janeiro de 2013

por já estar a pensar nisto há uns tempos, por ter vontade de voltar a estas lides, por querer memorizar tudo e tudo e tudo do que se vai passando, para aprender com os erros e com as coisas bem feitas, para ele {e nós} mais tarde se rir com as peripécias dos primeiros tempos, inicio hoje {já atrasada} este registo.
o objectivo é retratar o primeiro ano e a ideia foi inspirada nos livros que os meus tios fizeram para os meus primos e que há pouco tempo foram revelados. estava lá tudo: as notas e os cartões da escola, os treinos de futebol, as asneiras e os disparates, os castigos, as festas de anos e as primeiras palavras, todas as etapas mais importantes da vida deles, para sempre guardadas num livro encadernado à antiga, na prisão de coimbra, curiosamente.
adorei a ideia, tinha a cara da minha tia, all over it. e pensei logo «também quero!».
a minha mãe guardou alguns desenhos e postais de natal e aniversários, temos muitos albuns de fotografias, principalmente dos primeiros anos, mas registos escritos, tipo diário não. o que eu quero é uma cronologia, que de forma engraçada e descontraída, relate a evolução deste mini ser, desta família e de nós como pais.
 
vou tentar criar rubricas semanais, vá mensais, com os resumos da coisa, para facilitar a organização e posterior leitura {inspirada nisto} e celebrar cada mês com uma fotografia deste género. e queria muito que ficasse do género disto.
 
e porque «BOM DIA!» é, muito provavelmente, a minha expressão preferida, decidi que era o nome apropriado para esta vontade.
boa viagem e muitos, todos e sempre «BOM DIA!».