terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

deixou de servir

oficialmente hoje pus de lado a primeira roupa que lhe deixou de servir. são bodys e baby grows e calças interiores tini-mini que olhando para elas mal consigo rever o piolho lá dentro. mas ele era mesmo moço para caber ali dentro e ficar composto. já passei para algumas roupas maiores e as outras estão cheias e confortáveis agora, sem sobrar tecido.
aos poucos vai enchendo as roupas e é com muito orgulho e emoção que presencio esta mudança.
a cara dele já mudou, já perdeu o ar de recém-nascido há uns tempos. está com ar de rapaz, crescido. e comprido. e é tão bom vê-lo - e senti-lo, sobretudo- mais pesado e grande.
é estúpido mas porque é que se lida melhor com bebés grandes do que com os mais pequenos? porque é que se aceitam com alegria os percentis elevados de peso e os pequenos são sinais de alarme e de expressões de 'coitadinho'? se há uma linha máxima e mínima é para os bebés andarem entre elas eu digo isto agora com convicção, mas demorei alguns dias a encaixar isto definitivamente na minha cabeça. honestamente, só descansei definitivamente na semana passada, depois da consulta dos 2 meses.