quinta-feira, 21 de março de 2013

pulo de crescimento?

desde 2ªfeira, quando alguém me chamou a atenção que a inquietação do baby podia ser fome, após outra chamada de atenção que os horários de um bebé desta idade não são a tropa, que ele anda mais rabujas e com, agora sei, fome.
chega a comer de duas em duas horas! o que para mim, que estava habituada ao seu relógio suiço com intervalos de 4 horas, é uma mega novidade. estes dias, quando ele ficava mais ansiosa, mais irrequieto, sem adormecer sozinho, como sempre fez, ofereci-lhe comida. e ele agradeceu e descansou.
anda todo trocado. tem adormecido às seis da tarde e tenho que o acordar para jantar, às 20h e para cear, quando vou para a cama. ontem saltou o jantar, estava tão ferrado e estavámos em casa de uns amigos. e durante o dia dorme menos, claro. hoje chegou a estar mais de meia hora a 'birrar' no berço. até que se acendeu uma luzinha na minha cabeça: será fome? pimba, era fome.
ele é tão santo, que estas pequenas alterações na nossa calma rotina são pequenos turbilhões. e só penso na próxima semana, de regresso ao trabalho. será que ele vai ficar assim, 'chatinho'?
uma amiga diz que é o pulo de crescimento dos 4 meses, ah pois, são no sábado. se assim é, significa que duram uns dias e depois voltamos ao normal ou que as alterações o novo normal? a primeira opção, sff! queremos paz e harmonia cá em casa e bebé feliz, claro! vou investigar...
 
ps: está um temporal lá fora, inverno puro, com bategas de água e vento e a temperatura desceu outra vez. mas ontem chegou mesmo qual prima? não foi a vera, não. {suspiro mega longooooo} estou desejando de ver aquelas perninhas ao leu. e os meus pés também.