quarta-feira, 13 de março de 2013

roupa emprestada

 
 
a grande vantagem de ser o segundo bebé rapaz de cada lado da família, com os dois primos a terem nascido um ano antes mas na mesma estação (inverno 2011/2012), esta é uma vantagem gigante e incrível poder aproveitar a roupa deles. é que tenho tudo a dobrar e dou-me ao luxo de escolher o que gosto mais!

de um lado tenho roupa mais desportiva e casual e do outro tenho os fofos e a roupa amorosa com a qual os bebés ficam de se comer à colher nos primeiros meses. é um regabofe de roupa, de fazer inveja a qualquer loja, feira e estaminé.
houve roupa que só vestiu duas ou três vezes e roupa que não chegou a sair das caixas. e a quantidade é tanta que me vejo grega para fazer caber tudo na cómoda, as mini roupas já se apoderaram de mais uma gaveta no armário.
além da incontornável vantagem económica que isto acarreta, para mim, a segunda grande vantagem, também ela impagável, é o facto de só ter que lavar roupa uma vez por semana! eh eh! ah pois, quando ouvi uma mãe dizer que fazia duas a três máquinas por semana, engoli em seco. pensei 'ou a minha máquina é grande (que de facto é, leva 8kg de roupa) ou eu sou uma mãe desnaturada e não mudo a roupa ao meu filho as vezes que devia'. mas está escrito em algum lado que se deve mudar a roupa todos os dias? se ele não toma banho todos os dias porque não transpira, tem que mudar a roupa? e pode-se mudar só o body interior e não mudar as calças ou o pijama? nós dormimos uma semana com o mesmo pijama, certo?
nos primeiros tempos vesti-o essencialmente com babygrows, vulgos pijamas; e enquanto que nas primeiras semanas andei louca a lavar roupa quase todos os dias, de repente lembrei-me de ir ver novamente as caixas de roupa emprestada. e não é que vejo todo um novo guarda-roupa a pedir para ser usado?! fixe! acabaram-se os alguidares com roupa de molho. isto de ser inverno também não ajudou, verdade. é uma chatice secar a roupa!
depois ele cresceu, começamos a sair mais de casa e eu comecei a achar que ele tinha que vestir roupa de rua, como lhe chamo. os pijamas ficam para dormir e para dias de ronha... vá, ou quando não se toma banho durante 3 ou 4 dias. glup! e assim, atacámos os fofos e os collants e os bodys com golinhas. e que giro que ele fica! tem sido um desfile de moda. assim também me vou habituando a ter que escolher roupa para ele todos os dias, não tarda nada temos escola.
melhor ainda: quando esta leva deixar de servir, faço dois telefonemas e temos mais caixas para descobrir.
obrigado v&v!