terça-feira, 19 de março de 2013

última semana

e tinha que chegar este dia e abrindo o peito ao cliché, sim, chegou depressa.
tenho feito um esforço grande para me lembrar do primeiro mês e parece que fui formatada. não me lembro de muita coisa. claro que os dias marcantes ficam, como os anos da minha irmã, o natal ou a passagem de ano. mas e os outros dias desse primeiro mês? e os dias todos destes quatro meses??? foram para onde? enfiaram-se pelo buraco e eu não dei conta!
pensando racionalmente, quatro meses, 120 dias é muita fruta. temos ideias, temos vontades, temos planos. e muitos. e conseguimos fazer muita coisa apesar de ser inverno e ser a pior época do ano para mim - o que eu odeio frio! mas, fomos, estivemos, acontecemos. quase sempre foi um sim quando havia sugestões de programas e saídas. e conseguimos ir ver o mar, lanchar ao chiado, ir ao supermercado (várias vezes), comprar roupa, visitar amigos, trabalhar, passear no estádio nacional e ver o pai jogar ténis, visitar os sobrinhos, apanhar sol, almoçar no darwin, comer panquecas, ficar com a tia e com a avó, ir ver um jogo de futebol americano do pai, fizemos bolos e fomos passar um fim de semana à curia. e mais. parece bom e foi bom!
inquieta como sou, arranjaria mais programas para mais quarto meses. é só querer, porque ainda e sempre há coisas para fazer. basta ir ao meu caderno e a lista de coisas a fazer continua lá, sempre incompleta e aberta a acrescentos. 
sim, quero voltar ao trabalho, sim, gosto do que faço e é muito importante para mim estar profissionalmente enquadrada. quero vestir as roupas que não visto há quatro meses porque não dão jeito para dar de mamar - meus queridos vestidos a mãe já vai, quero ter conversas fora do universo bebé, quero voltar a ter me time. mas sem a mais pequena e ínfima dúvida que vou ter muitas saudades do piolho. que vou sentir que me falta um braço ou um pulmão.
mas vai correr tudo bem, tenho a certeza, porque...
 
Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora
«Seja Agora» by Deolinda