terça-feira, 13 de agosto de 2013

sábado de manhã




 o fim-de-semana começou com uma manhã muito preenchida. depois de tomarmos o pequeno-almoço no sítio que já se tornou 'do costume' e depois de uma paragem no mercado biológico do campo pequeno para nos abastecermos de fruta e legumes para o mais pequeno, fomos até à gulbenkian ter com os suspeitos dos costume.
e de repente, na nova cafetaria/centro interpretativo gonçalo ribeiro telles era um relvado cheio de crianças: os dois pestanas+os gémeos+uma matilde que pediu para brincar connosco. ah, claro e o doce que se vê aqui em cima.
uns corriam e jogavam às escondidas, outros bebiam água e pediam pão. e este via-os passar e resmungava porque também queria correr. está quase, puto, está quase.
 
o dia seguiu com muito calor e refugiámo-nos em casa até ao final do dia, que terminou com um passeio na mata de são domingos e um belo jantar em campo de ourique com os amigos do bairro. conversa da boa, é o que é!
nota: uma mãe aterrou no sofá e eu refugiei-me na cama com o meu bebé. pela primeira vez consegui dormir com ele. coisa boa...
 
no domingo, com a promessa de quase 40ºC, rumámos à ericeira. qual não é o espanto quando vemos tudo cinzento e carregado. ok, joana, respira, que isto abre a seguir ao almoço. o tanas! ainda me arrastaram até à praia, depois de garantir casacos para mim e para o bezerro, e apesar do bafo, caía uma humidade nada simpática. só me arrancaram um suspiro quando entrei na auto-estrada de regresso a casa e vi o termómetro a subir 10 graus. isso e a mariscada que veio depois. pronto, não se perdeu tudo...