domingo, 29 de setembro de 2013

discurso de agradecimento em noite de eleições autárquicas

quero agradecer ao meu filho por finalmente ter mostrado o lado mais chato da maternidade. o lado das birras para dormir, dos beicinhos e fitas de cada vez que é deixado em algum local que não seja o colo da mãe, das lágrimas gordas que caem, das sestas ultra-rápidas. o lado de não ouvir nada do que lhe dizemos, de esbracejar enquanto lhe damos sopa, de deitar abaixo todas as molduras que encontra pelo caminho. o lado dos dentes a nascer segundo 'mandam as regras' - leia-se com os sintomas de que toda a gente falava (litros de baba, rabugice e uma pontada de febre). obrigada.
por outro lado, quero também agradecer ao meu 'outro' filho. o da felicidade por gatinhar livremente pela casa toda, o dos olhos grandes quando vê a banheira cheia de água e o das palminhas quando vê comida. o lado dos pulinhos de contente dentro da cama, da alegria ao bater uma caixa contra a outra. e o lado destemido, de quem cai do sofá para cima dos brinquedos e nem faz um ai, de quem dá cabeçadas em quase todos os móveis e se ri e de quem se aguenta de pé só com uma mão armado em carapau de corrida. obrigada.
por último, quero agradecer ao pai do meu filho, o meu marido, por ir trabalhar ao sábado e ao domingo e por ir amanhã uma semana de férias-trabalho. obrigada meu querido por me dares a oportunidade de ser uma super-mamã e superar as minhas capacidades - tenho a certeza que assim será.
muito, muito obrigada aos dois. sem vocês não seria o que sou hoje.