quarta-feira, 23 de outubro de 2013

11M

 





+ começou a comer a 'nossa' comida, um grande, grande passo nesta coisa de ser gente. agora come sopa, prato e fruta. dá trabalho, demora mais tempo e é uma trapalhada de comida por todo o lado mas é uma satisfação vê-lo comer;
+ está muito afoito, acha que já se aguenta de pé sozinho;
+ gosta de dançar (sempre gostou...) e dá a mão para fazer de meu par;
+ diz adeus - para cima e para baixo e só quando lhe apetece;
+ começou a provocar-nos propositadamente, sabe que vai fazer asneira ou alguma coisa que nós não queremos e olha para nós, sorri matreiramente e avança;
+ faz mais fitas e tenta-nos comprar com teatrinhos;
+ continua a dormir a noite toda, salvo raras (aleluia!) excepções;
+ dá abraços e beijinhos com a boca toda aberta e cheia de baba; depois fecha a boca devagarinho e trinca-nos a valer! raça de miúdo e seus dentes afiados!
+ aninha-se mais em mim e no pai quando está ao nosso colo;
+ 'fala' pelos cotovelos, sozinho ou acompanhado; já vão saindo sons e entoações decifráveis, por exemplo, quando digo olá ou bom dia (como sempre digo) e repete um som com a mesma entoação; eu acho que já se percebem uns mamãs e papás, mas o homem mais velho diz que é imaginação minha;
+ já levou o primeiro corte de cabelo e, por incrível que pareça, toda a gente reparou, até o avô joão por videochamada do congo! fica com ar de rapaz delicioso;
+ vejo nele um bebé feliz, muito feliz e isso incha o meu coração