quarta-feira, 20 de novembro de 2013

virose parva

não é que o puto começou a recusar comida no domingo, sólidos principalmente, esta trituradora, e de repente tinha diarreia a escorrer pelas pernas abaixo (e a sujar as minhas pernas, entenda-se), tinha o corpo com mini pintas vermelhas e estava a ir ao pediatra um mês antes do tempo?
valha-me que continua bem disposto, sempre a rir! é uma alegria e um descanso. grateful on that!
 
hoje ficou em casa com o avô e a dieta - nada de lactose. e isso implica novo leite (al110) e papa para fazer com leite (este leite), para anular todos e quaisquer vestígios da dita que parece que é o que acentua a diarreia. assim foi e hoje, menos de 24h depois da dieta, está bom. ainda bem. quer dizer, bom, bom, não está porque cuspiu uma espectacular e carinhosa açorda de peixe que eu fiz para o jantar. com coentros e tudo. ingrato... (brincadeirinha).
 
portanto, temos (tivémos) virose super-sónica, com diarreia dois dias, uma ameaça de febre ontem (37.8ºC) e vómitos violentos para mim na 2ªfeira. foi por uma fracção milimétrica que não inundei a casa de banho, minha gente. ainda sobraram umas gotas nas calças mas foi um dilúvio sanita abaixo. ok, pára, com isto!
 
portanto nº2, são estas horas, os rapazes dormem há muito tempo e eu aqui de volta dos props para a festa. tic tac tic tac... antes tenho que me lembrar de baixar as espectativas, sou mãe, não controlo o mundo e muito menos uma festa de aniversário, estou a fazer o meu melhor. note to self!
 
 + reparem na acrobacia deste senhor para tentar chegar ao que está em cima da mesa (está, excepcionalmente de calças de fato-de-treino porque estava em casa)

+ sim, é este bolo (quase sem açúcar porque não tinha mais em casa) que eu quero!
 

 + se o pai me vê a mexer nisto estou tramado... vou aproveitar que ele não está cá.


+ ah, espera, mas tenho aqui uns livros.