quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

natal 2013

depois da coboiada do ano passado, estava muito apreensiva. tentei desacerelar o ritmo para transmitir serenidade ao bezerro e eu própria não disparar. 
durante o dia não parei um segundo, foi tratar de pormenores de presentes, ir buscar azevias e lampreia de ovos (um desejo meu de última hora), banhos e rumo ao mar do inferno para almoçar com os 'tios' do brásiu, cumprindo a nova tradição.
foge para lisboa, com muita cautela que chovia a potes e vamos a casa do avô. beijos rápidos e vamos a casa dos amigos do costume dar um apoio especial - afinal estes amigos são como se fossem família e o natal é isto também.
finalmente aterramos em casa da avó e está o arraial montado. há espumante e empada de coelho a circular, há um quarto cheio de presentes, há uma mesa para 18, há uma casa de cartão com flores e um ninho, há 4 gerações juntas. 
o joão portou-se muito bem, comeu bacalhau sentado à mesa, levou muitos beijos e mimos. a certa altura tentei adormece-lo, já passava das 22h. tentei, tentei muito, tentei mas nada. muito barulho, muito entra e sai e muito desejo de rambóia. tem razão, é natal. que se lixe- voltámos para a sala. a minha lampreia de ovos esperava risonha. e estava incrível!!! soube-me pela vida.
começam a chover presentes primeiro para os miúdos, depois para todos e foi uma confusão. deixei quase tudo por abrir e, de repente, houve ordem de marcha para casa, que há eram 0h30 e ainda havia bebé acordado. para primeira noitada até que teve sorte. estes pais de hoje são muito à frente...
confesso que fiquei cansada da confusão e do barulho, no final todos (os pais dos miúdos, leia-se) combinámos que para o ano tem que ser diferente. e tem mesmo. prendas é na manhã de dia 25, nas calmas, enquanto se houve música de natal em pijama e se comem rabanadas+lampreia de ovos ao pequeno-almoço.
 
+ aqui estamos nós a mostrar o kit natalício enquanto tentamos escalar uma prenda
 
+ a prenda mais gira dos miúdos: a casa de cartão feita pelos tios - muito obrigada!
e já agora atentem em todos os pormenores, sff.
 
+ joão, o explorador 
 
 
+ joão em versão gato
 
+ mas giro, giro é sair pela janela

+ já sei dar beijinhos, tia