domingo, 19 de janeiro de 2014

e chegamos aos antibióticos

pronto, tinha que acontecer e há que deitar foguetes de ser só agora.
a respiração esquisita e a insistência do pai+telefonema para a linha saúde24 - uma grande vénia para estes senhores!- levaram-nos até ao centro de saúde ontem de manhã e viemos de lá com uma valente carga de drogas para tomar: antibiótico+anti-alérgico+broncodilatores+soro... ah espera, isto não entra na categoria de cenas químicas a mais.
diagnóstico: infecção pulmonar ligeira e ouvido esquerdo inflamado.
eu não estou (muito) preocupada porque ele continua bem disposto e comilão. apesar de estar mais birrento, mas isso tem a ver com a entrada na pré-adolescência.
faltou dois dias à escola a semana passada (2ª e 6ªfeira), mas amanhã regressa. perguntei à médica e li bem o regulamento da escola, não há impeditivos. mas estou com receio que venha recambiado outra vez... por este andar a turma continua reduzida a menos de metade!
 
ficámos mais por casa, não só pela chuva mas também para proteger o bezerro e é chato como tudo. o puto nunca mais começa a ler ou a desenhar e a casa começa a ficar pequena demais para tanta exploração. nem a televisão me safa, são 10-15minutos no máximo e já foge como uma enguia do meu colo. vai compensando em beijos cheios de baba mas cheios também de amor, admiração e felicidade. tenho muita sorte.