segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[o melhor do(s) meu(s) dia(s)]

podia dizer que foram quatro dias de diarreia, de roupa suja, de pivete.
podia dizer que está a dieta e só quer comer sopa, pouco leite, boiões e água.
podia dizer que apanhou a primeira gastrenterite.
podia dizer que foram dois dias - o fim-de-semana- de birrinhas e de bebé enfegas, sem passeios, sem fotossíntese e sem pai.
podia dizer que não tratei de mim e que (quase) não respirei. podia...
mas posso dizer que fomos, pela primeira vez, ao oceanário, com família alargada e que ficámos uns bons 20 minutos todos (mesmo todos) sentados no chão a admirar o aquário central.
também posso dizer que subimos as escadas, pela primeira vez, sem ser ao colo, degrau a degrau com as pernitas ainda curtas demais para vencer o espelho mas com muita força de vontade.
posso ainda dizer que ele quis pôr as fraldas no lixo. sem eu dizer, sem eu pedir ou ensinar. ontem, apanhou a fralda e guiou-me até ao caixote do lixo e deixou cair a fralda lá para dentro. o meu coração de mãe deu um pulo e pendei 'mas como? como é que este piolho se lembrou de fazer isto?...'
e posso dizer que estivemos o dia quase todo de hoje embrulhados em abraços+colo+beijinhos. nunca o meu filho ficou tanto tempo quieto em cima de mim.
e ainda que tentou dizer chucha - disse tuta, disse várias vezes 'já está', e respondeu 'tá' a perguntas minhas.
e tudo isto enche(u) os meus dias.
 
venha a semana que estamos cá para ela.

ps: fiquei com um bebé menos redondo e que ontem eu só bebi chá e comi uma taça de cheerios, sem leite e um p~~ao - acho que a bicheza tentou atacar-me.