quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

aqui está :: o email que eu temia

Olá pais,

o carnaval aproxima-se e nós já estamos a pensar nos preparativos...

Na nossa escola pensamos as mascaras a partir de projetos e histórias que estão a ser desenvolvidos nas salas.

Na nossa sala um dos nossos livros preferidos é "Adivinha os animais e o que eles comem" e brincamos muito com os animais. Na caixa dos animais procuramos  o nosso animal preferido  e pedimos ao adulto para nos cantar a canção a este associada:)

Assim, vamos mascarar-nos dos animais que fazem parte da história e de alguns que também adoramos (apesar de não fazerem parte da história).

Os animais que podemos escolher são:

Que fazem parte da história:
o pintainho
a vaquinha
o ratinho
a abelha
o esquilo
o porquinho

Que também gostamos muito:
o cavalinho
o leão
a borboleta
o gato
o cão
o elefante

A Mónica na porta da sala vai colocar uma lista para que cada família escolha  a mascara com a qual quer que o seu filhote se mascare.

Este fato fica à responsabilidade das famílias sendo que a nosso cargo fica a construção do  que cada animal come....



Este fato é para trazer na 5ªfeira, dia 27 de Fevereiro, o dia que vamos transformar a nossa sala num reino animal :)


Na 6ª feira também podemos vir mascarados com uma máscara à nossa escolha :)


Bons preparativos!

Bolas! 
O pai sugeriu tirarmos o dia de férias... eu acho que não me consigo safar. 

Assim de repente, a única coisa que me vem à cabeça é vesti-lo de cinzento com um gorro que tem de elefante, com tromba e tudo. Esta é para já a máscara de recurso e até 5ªfeira prometo tentar arranjar mais qualquer coisa.
Não acho piada nenhuma a bebés mascarados. Para mim é mais uma daquelas imposições dos pais, eles é que gostam, e onde os miúdos não são tidos nem achados e, muito provavelmente, nem vão gostar de ver as fotografias no futuro. 
Puto, eu percebo-te e por isso vou tentar que não fiques ridículo, ok?