quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

o carnaval


 
já fui dada a loucuras de carnaval, há que confessar. passava uma semana inteira em torres vedras em casa de primos, planeando cada máscara cuidadosamente, sem repetir uma, de 4ªfeira a 4ªfeira. era giro, muito giro. uma loucura, de noites trocadas, encontrões, muito samba no pé, gritos e folias, álcool, mais encontrões, mais dança, confusão sem fim.
olho para trás e nem sei como era capaz... adolescentes!
 
hoje o mini tinha que ir mascarado para a escola. tentei fugir, mas recebi um 'ah, é giro para eles', como se fosse acreditar. é giro para os adultos, que tiram fotografias e soltam caras de espanto e encantamento pelos rebentos.
 
decidi rapidamente que ia vestido de cinzento com este gorro. mas depois, juro, ainda tentei arranjar um fato mais composto. recorri aos amigos com filhos um pouco mais velhos. arranjei um coelho e um sapo pequenos e uma rena grande. ficou um elefante. e eu acho que está adorável, o meu bochechas.
 
ps: o casaco não faz parte, digo eu, que os elefantes não usam casaco. mas alguém relembrou, e bem, que o babar iria discordar desta afirmação.