terça-feira, 29 de abril de 2014

dúvidas e desculpas

hoje os avós foram buscá-lo à escola e levaram-no a brincar ao parque do campo grande.
na minha cabeça tive que lutar contra uma nega e uma desculpa para isso não acontecer:
- não têm cadeira do carro - vão a pé;
- como é que vão para casa - esperam por mim;
- como é que os deixam entram na escola - envia o BI e liga para lá;
- e o chapéu - compraram um na primeira loja;
- e como é que ele vai reagir - estranhou uns segundos mas depois foi alegremente...
e podia continuar a inventar, mas não tinha saída.
 
e de facto, pensando friamente, qual é o problema, joana?
 
correu tudo bem, ele fartou-se de brincar. os avós deram-lhe água e até lhe compraram bolachas.
correu, trepou, mexeu. fez contruções com as pedras da calçada e nódoas de relva nas calças. vinha feliz.
 
quando me viu abriu o melhor e maior sorriso, saltou para o meu colo e aninhou-se. abrouçou-me e matou saudades. e é isto que eu tenho que reter.
 
ps: depois de jantar ainda teve direito a abrir o presente de natal destes avós e do tio - um cavalinho de madeira. adorou!