segunda-feira, 12 de maio de 2014

quinta pedagógica dos olivais

sabem aqueles dias em que 'querem' que as coisas corram mal para puderem amuar? aqueles dias em que se espera que toda a gente reconheça o nosso trabalho e ninguém o faz? ou ainda aqueles dias em que es espera por toda e qualquer oportunidade para mandar vir com alguém que tenha a ousadia de nos dirigir a palavra? sabem?
ontem alinhava-se um desses dias, por ter tido um sábado, achava eu, frustrante.
 
meti na cabeça que tinha que 'fazer' alguma coisa por isso assim que consegui despachar toda a gente, rumamos à quinta pedagógica dos olivais.
 
gostei muito, principalmente porque naquela hora de madrugada tinha muito pouca gente. pais de bebés e avós de crianças muito pequenas, acusem-se, sff.
 
adorei o focinho da vaca rafaela, os porcos a tomar banho e ver o joão a delirar com tanta novidade.

 
 + passou o tempo agarrado à rede a espreitar os seus amigos animais. imagino a cabeça dele a fazer a ligação dos pontos: 'ah então aqueles bonecos que me mostram nos livros e que me obrigam a imitar os sons, são assim na realidade...hum..interessante...'

 + como é óbvio para ver o cavalo foi ao colo do pai, eu ainda sonho com aqueles dentes enormes a roubarem-me as cenouras no hipódromo no campo grande.
 
 + muitas cabras com cornos dignos desse nome, mas também muitas crias fofinhas.

 + delirou com o porco mas o que gostou mais foi deste espantalho. deve ter pensado que nunca o tinha visto nos livros e não sabia o som que fazia.
 
 + até lhe deu um passou-bem. e atentem no sr. porco lá atrás, grande como tudo. muita febra e entermeada dali sairia.
 
+ no final embicou com esta cabeça de touro em pedra e ficou aqui a brincar uns bons minutos. vá lá que o pai consegui algumas fotografias nossas. reparem na cara de safado a dar-me um beijo. mas é um beijo verdadeiro, não há cá mordidelas, pelo menos destas vez.