quarta-feira, 18 de junho de 2014

34 anos + 4 anos + uma viagem a madrid

como tem vindo a ser tradição, a minha prenda de anos é uma viagem de férias durante a semana dos feridos de junho. calha apenas 15 depois do meu dia, calha no dia do aniversário de casamento, aproveita os feriados e desde o ano passado aproveita também a semana em que a escola do bezerro fecha. portanto, tudo de bom e útil. 
este ano não me apetecia escolher, tratar, organizar e deixei as coisas nas mãos do marido. acabei por decidir e escolher a casa onde ficamos, mas está provado que funcionamos perfeitamente como uma equipa.

fomos até madrid e não fomos sozinhos. os grandes amigos, companheiros e compadres juntaram-se à tropa e lá fomos: 4 adultos+2 crianças + 1 bebé (sim, o joão ainda conta como bebé porque ainda não fala nem paga bilhete de avião!).

assim de repente, só me apetece contar que quando chegámos, havia greve de táxis, chovia, os autocarros estavam à pinha e o único transporte disponível eram os shuttles dos hotéis ou um táxi privado que ia demorar mais que uma hora. conclusão: rumámos ao ibis mais próximo. foi uma decisão rápida e super eficaz que nos valeu uma noite descansada e os miúdos mais felizes.

podia falar sobre a vaga de calor, sobre as diarreias do joão, que foi para lá a curar uma gastroenterite, sobre a casa que não tinha mesa para jantar ou tomar o pequeno-almoço, sobre a cama que faltou para o joão, sobre a dúzia de ovos e as latas de atum que alguém insistiu em comprar no supermercado e que depois ficaram na despensa da proprietária. ou ainda das birras dos miúdos, dos gelados, da sesta surpreendente no mercado de san miguel, das quantidades absurdas de presunto ou ovos rotos que comemos. tinha que falar disto tudo e muito mais, para conseguir explicar o bom que é estar fora de casa, com temperaturas que eu adoro, numa cidade gira, com pessoas especiais.

as fotografias hão-de vir.