sábado, 19 de julho de 2014

a promessa está a ser cumprida

enquanto os rapazes dormem a sesta da tarde, sim, porque esta manhã também houve lugar a sesta, a cena repete-se: mãe no computador. 
e vou pensando que não me importava de andar assim uns tempos. a ser mãe e a trabalhar (apenas) nas horas vagas deste trabalho que é sempre a tempo inteiro. parece contraditório mas não é.

eu gosto muito, mesmo muito do meu trabalho e já tive várias caretas apontadas por assumir que não deixaria de trabalhar para ser mãe. eu sou mãe a tempo inteiro, S-E-M-P-R-E! não é por fazer 30 km para ir trabalhar todos os dias que sou menos mãe. não é por assumir que gosto de trabalhar que sou menos importante e preciso de menos atenção ou que não me olhem como admiração ou, ainda, que não falem de mim. não percebo, mesmo, porque é que se dá tanta importância às chamadas MATIS (mães a tempo inteiro) e não se fala destas mães, que são/somos a maioria e que trabalham fora de casa. 

devo ser das poucas que o faz por opção, conheço talvez mais um ou dois casos. a maioria diz que gostava muito de ficar em casa com os filhos. eu não, atirem as pedras que quiserem. e, filho, se um dia leres isto, podes pedir explicações, se ainda não as tiveres.