domingo, 6 de julho de 2014

e ao domingo, descansamos

têm sido uns dias cansativos, a hora de verão desregulou o sono do rapaz que resolveu começar a acordar cada vez mais cedo.
as saudosas 8h30 deram lugar às 6h30 e algumas vezes até às 6h00! eu que sou rapariga muito exigente no que toca a horas de sono - atenção, não preciso de doses industriais, mas tenho que manter as 8h certinhas para tudo funcionar- ando a acumular dias e dias de corpo pesado, cabeça dormente e mau humor. juntamente com falta de paciência. uma mistura algo explosiva para quem me conhece.
não sei porque é que isto está a acontecer. já li, já perguntei e já tentei um pouco de tudo. acho que é um misto de coisas, talvez alguma ansiedade por o pai estar menos tempo em casa, ressaca das férias em madrid, pulo de crescimento, calor (ou frio)... já pensei em tudo. certo, certo é que não é truque para vir para a nossa cama, porque lá chegado rebola e rebola e não adormece. fica de olhos fechados a fazer pingue-pongue entre nós os dois, até que acaba por resmungar e acordar de vez. aí vai o leite e muda a fralda e começa o rodopio do início do dia.
fazendo as contas já são muitas horas de sono a menos (dele e nossas), que não sei bem como compensar. 
as nossas foram (relativamente) compensadas hoje, ele foi dormir à avó, eu acordei às 10h30 e o pai ainda dorme. as dele não sei, ainda não liguei para saber. a cabeça ainda está a pedir silêncio e descanso e o corpo está a ser chamado para o sofá neste domingo de verão mais cinzento e chuvoso que um de outono.