quinta-feira, 10 de julho de 2014

em início de modo férias

finalmente ao fim de um mês e meio fui buscar a máquina fotográfica, que estava para arranjar. que ressaca de fotografias! perdi o hábito de fotografar com o telefone pelo que estas últimas semanas ficaram 'esquecidas' no que toca a registos de imagem. prometo compensar agora nas férias. SIM! estou de férias, amanhã entraremos todos de férias. olé!

o que, ao princípio, pareciam três semanas idílicas transformaram-se em duas e meia para mim e duas para os rapazes. e sabe mesmo bem estar por lisboa sozinha, eu comigo mesma. tenho ido a muitos sítios que adoro, fazer coisas minhas e para mim e sabe pela vida. 

sábado rumamos à praia da minha vida, que orgulhosamente já posso chamar de a praia das nossas vidas. estou desejando, sonhando e contando todos e cada um dos minutos.

entretanto o rapaz mais pequeno anda pela escola em modo colónia de férias, não vão à praia mas têm piscina duas vezes por semana montada no pátio. é o que se arranja e eles adoram. segundo a educadora anda muito ajudante-do-pai-natal: distribui babetes, colheres, ajuda os outros meninos, faz companhia no bacio. e assim anda distraído e sem birras.
aliás, eu já tinha percebido que é um óptimo truque para o ter em modo cruzeiro, sem birras e pés a bater no chão. dou-lhe tarefas. vai buscar os sapatos, põe isto ali, põe aqui. vai ajudando e está entretido. às vezes é preciso imaginação mas já percebi que ele consegue fazer mais coisas do que eu julgava e por isso temos sido uma boa equipa.