segunda-feira, 13 de outubro de 2014

acabaram-se as vindimas

mas recomeçou o futebol americano, e por isso o pai andou por fora o fim-de-semana quase todo. teve dois treinos (super) prolongados. isto em dias de chuva e início do frio é do melhor, porque implica ficar em casa com o bezerro e com uma barriga que cresce, cresce e cresce e pede sofá, sofá, sofá.

mesmo assim fiz um esforço para ir à natação no sábado de manhã e fomos só os dois para o pai poder dormir. sim, eu sei, que é um mega bónus, mas ele levou-me a jantar fora na 6ªfeira e estava de rastos, passou o jantar todo a esfregar-se de sono. foi um querido.

jantámos na avó à noite com os primos vasco e xavier e foi muito giro ver os mais velhos a interagirem. ou melhor, a roubarem brinquedos um ao outro. muito diplomacia e paninhos quentes para não haver birras e mais carros a voar.

no domingo de manhã fomos ao baby gil out, mas foi fraquinho. vá lá que era gratuito.
achei que tinha muito gente em cada actividade, o que com miúdos de 2 anos facilmente descamba. o joão esteve pouco participativo, acho que tinha ronha de sono e alguma vergonha. fizemos as danças de roda (esquece-se, dança tu se quiseres) e a música, onde ele adorou a guitarra e a flauta. estes instrumentos têm mesmo um poder hipnotizador sobre ele. é delicioso.