quarta-feira, 19 de novembro de 2014

e estas quase 32 semanas

já passou uma semana desde que estou em casa e tem sabido bem. tenho mais daquilo que estamos sempre a pedir: tempo.
de repente a lista de coisas a fazer encolheu. ou aumenta constantemente mas diminui também. é bom. gosto de fazer estas coisas: de mimar a casa, a família e a mim, pensar já no natal e despachar as prendas dos miúdos, pensar e organizar a festa dos dois anos de d.joao I. 

o pai voltou de nova iorque cheio de presentes para todos, não sei quem ganhou mais, se o mini, se o próprio pai. eh eh... entre bodys, ténis all star. gorros, camisas de flanela, calças e prenda de natal surpresa para mim, trouxe de tudo um pouco. sei que uma mala de uma certa marca que eu adoro veio, porque esteve em directo comigo na loja a escolher o modelo. essa será a prenda que o bebé vai dar à mãe, tal como aconteceu da primeira vez. suspeito que não conseguiu decidir-se e trouxe duas malas, uma para o natal. e eu seria assim uma rapariga  muito feliz!

a barriga está grande, acho que maior que da outra vez e a verdade é que tenho passado menos bem que da outra vez. azia, má circulação (que melhorou substancialmente desde que uso as meias de descanso e faço drenagem linfática - obrigada, mariana!), ginástica constante do mini, que se mexe muuuuito mais que o joão, enfim... toda um novo encantamento. até já tive contracções. por isso estas duas semanas em casa estão a fazer milagres, apesar de parecer uma formiguinha atarefada.

ontem fiz a ecografia do 3º trimestre e está tudo bem, o rapaz já deu a volta mas tem uma banheira com pouca água. vim para casa com ordens de beber muitos líquidos para repôr os níveis e não ter um bebé ainda este ano. não queremos isso, logo, toca a encher a banheira com muita água e chá.

entretanto juntei algumas das peças de roupa que andavam espalhadas pelos vários buracos disponíveis nas cómodas e armários e este bebé tem mais roupa nova que o irmão. acho que é a lei da compensação em pleno funcionamento. ontem não resisti e trouxe um macacão de tricot amarelo mostarda. é mais que lindo!