quarta-feira, 26 de novembro de 2014

faltam 51 dias

eu bem que não queria.
eu bem que meti na cabeça que só parava dia 15 de dezembro, um mês antes da data prevista para o parto.
eu bem que fiquei, obediente, duas semanas em casa (obrigada legionela) para puder regressar.
eu bem que me afogo todos os dias em água e chá.
mas toda a gente me chateou o juízo e lá estou oficialmente de baixa de gravidez. até ao fim. seja ele que dia for.

ontem quando a médica me disse que sim, que tinha que ficar em casa, pelo menos até à próxima ecografia, confesso que chorei. parecia uma miúda contrariada. 
então mas tu queres ir trabalhar? com este tempo? com essa barriga?
a resposta é sim. porque gosto do que faço. porque me mantém distraída, porque me faz sentir realizada enquanto mulher, eu, a joana. não é a versão mãe ou a versão esposa (palavra que não me agrada mas é para fazer a distinção).

e pronto, vamos ver no que isto dá.
(se resultasse ia para a rua agora, pôr-me à chuva para absorver mais líquidos. ou então, ia dar um belo mergulho no mar. será que ficar de molho na banheira também resulta?)