quarta-feira, 12 de novembro de 2014

já se impunha falar da legionella

desde 6ªfeira que se fala nisto e depois de tantos telefonemas e mensagens e avisos, e alguma falta de informação da entidade patronal, diga-se, liguei para a linha de saúde 24 (um grande bem-haja!) e aconselharam-me passar pelo centro de saúde. 
fui lá ontem e a médica passou-me baixa por duas semanas. achou mais prudente até se saber mais sobre os focos de infecção. como estou para lá de cansada, usei mesmo a palavra exaustão na 6ªfeira quando saí do trabalho, não insisti muito.
na realidade nem tinha que insistir, estamos a falar de 278 pessoas infectadas e 7 mortes. se pensarmos bem é um pouco assustador, porque a bactéria anda pelo ar/partículas de água e pode estar em todo o lado. é estranho estar a respirar no sul do concelho e ir parar às urgências com pneumonia.

adiante, ficamos todos mais descansados, eu agradeço, o meu corpo também e a to-do list interminável também. ah, esta lista... vou reduzi-la a pó! é isso e pôr os episódios do mr.selfridge em dia.