domingo, 7 de dezembro de 2014

alguém pediu pesadelos?

depois de passarmos o dia em casa do 'pimo xaco', com direito a dormida e banhoca e ida ao parque e muita brincadeira, porque é que este bezerro decidiu que era fixe ter três, sim, TRÊS episódios de pesadelos na mesma noite?
foram às 22h, às 2h e às 3h.
no primeiro esteve meia hora em transe, a balbuciar qualquer coisa entre lágrimas gordas e ranho a sair. bem dei voltas à cabeça até que percebi que era qualquer coisa relacionada com o bebé x. quer dizer devia ser, porque depois de ter dito tudo e mais alguma coisa, depois de ter repetido um milhão de vezes que estava tudo bem, quando disse 'o bebé x está a dormir e a sonhar com a lua e as amigas estrelas' ele calou-se e adormeceu no mesmo instante. foi tão imediato que pareçia feitiço. 
da segunda vez o pai já estava e dei-lhe um encontrão para ir tratar do assunto. aguentou-se dois minutos e trouxe-o para a nossa cama. pronto, lá vem um noite de empurrões e pontapés. também demorou imenso tempo a sossegar, a enroscar-se em mim, a chorar de olhos fechados e com o pai a olhar para ele com cara de parvo! eh pá, sim, chegaste de viagem e ainda foste trabalhar mas eu é que estou gravida de quase oito meses, com um contorcionista aqui dentro que não rebenta a bolha porque não calha! não queres matar as saudades todas de uma vez e tratar tu disto? hein?
não tratou, aqui o ronaldo cá de casa resolveu. 
a terceira foi mais calma mas mesmo assim obrigou à umas conversas de pé de orelha tipo mantras de hipnotização. 
sei que pediu leite e bebeu meio biberão mas não me lembro se foi da segunda ou da terceira vez. e sei que me levantei. quatro vezes para ir à casa de banho. e que levei pontapés e com respirações sonoras nas restantes horas.
ele dormiu até às 9h (vá lá) escarrapachado em cima do pai. é bom, não é?

acho que isto aconteceu porque foi um programa muito intenso e animado entre os 'pimos' associado a uma ausência do pai e à descoberta do bebé, que levou muito beijinhos e sorrisos. 

mas pronto, como tudo, já passou. acordamos bem dispostos e já comemos panquecas. 
está tudo bem. está tudo bem.