segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

até para o ano 'patal'

estive finalmente a descarregar as fotografias da máquina para o computador.
muitas memórias das festividades, principalmente dos anos dele e do natal, que com o final e início de ano que nós tivemos acabaram por ficar esquecidas. até agora.

1 :: a festa de anos 




 foi difícil encontrar fotografias onde não aparecessem mais miúdos e graúdos. 
a festa foi em casa da avó, com a cozinha a estrear (e inacabada), com direito a leitão vindo expressamente de aguada, muitos balões, comida para um batalhão e animação de sobra. foi cansativo mas muito gratificante, principalmente na hora de soprar as velas. tivémos que cantar os parabéns várias vezes para todos puderem soprar as velas à vez. miúdos...


2: o natal da escola







felizmente a escola não faz festa de natal. não só porque no estado avançado de gravidez não ia ser agradável para mim, mas porque não acho grande piada a essas confusões, salas a abarrotar de gente, stress nos píncaros, miúdos em transe à procura dos pais que estão camuflados no meia de uma multidão de máquinas, telmóveis e câmaras de vídeo a tentar captar todos os adoráveis segundos de perfomance dos rebentos, educadoras esganiçadas a cantar, fatos rídiculos... bom, quando tiver que gramar a primeira experiência destas e gostar, podem-me bater, ok?

assim sendo, houve um lanche de natal, que também teve a sua parte de stress porque foi a escola toda junta e convenhamos que não há espaço que aguente com tanto pai e criança em redor de uma mesa quilométrica de bolas, pães e bolachas. salvou-me a professora de música que aguentou o joão a dançar com a leonor e a maria quase todo o tempo.

antes deste lanche, a educadora tinha pedido para decorarmos uma caixa de papa para construirem uma árvore de natal personalizada na sala.
no primeiro instante, tinha pensado fazer eu a dita caixa, era mais rápido e ficava mais 'sofisticada'. mas depois, pensei: 'isto é para ele, tem que ser ele a ter trabalho!'. pusémos mãos à obra e o resultado está a vista. mais personalizado que isto não há.
aproveitei a deixa e também o pus a decorar alguns papéis de embrulho. há que saber aproveitar, já dizia a minha avó: trabalho de menino é pouco, quem não o aproveita é louco.

3: natal

 + o tio 'benádo' está sempre pronto para a palhaçada.

 + a abrir os presentes de manhã. quando viu o saco de plástico do mickey ficou extasiado. claro que gostou mais do embrulho, é sempre assim nesta idade.
adoro a bandolete do 'patal'!


 + neste caso foi ao contrário. gostou muito mais do presente do que do papel. o pai acertou em cheio!

 + a avó também ao dar aos dois primos uma guitarra do mais feio que há mas que os levou ao céu. passaram a tarde agarrados a elas, a dar espectáculo, com o v a contar xutos - 'eu xou teu...'. 
de chorar a rir!

 + a família matchy-matchy com os gorros feitos pela avó a., que tricotou para a família toda.

+ pai e filho em modo pendant , com as camisas de natal. lindinhos!