segunda-feira, 8 de junho de 2015

mudar de casa #2

aos poucos a coisa compõe-se.
valeu o dálmata ter ido passar o fim-de-semana a casa dos avós, o pai ter ido ao algarve em trabalho, a mãe ter ido de passeio, estar um calor de morte e toda a gente na praia, para aqui a je se enfiar na casa nova a arrumar caixotes como se não houvesse amanhã.

e olhem que rendeu bem o dia de sábado e a manhã de domingo.
o quarto dos miúdos ficou quase pronto, o nosso está pronto, a sala ganha forma e bom, o escritório é um aglomerado de caixotes-que-não-me-apetece-arrumar-agora. a cozinha também precisa de uns retoques mas já tem alguma forma. está mais bagunçada mas vai ao sítio.

temos feito algumas visitas ao ikea, parece que há sempre mais qualquer tralha para acrescentar à lista e saímos de lá sempre com mil coisas. xiça!

como vem sendo hábito tenho feito um esforço para destralhar a casa, a vida em geral e as roupas em particular. nesta mudança já vão mais uns quantos sacos de roupa rumo aos contentores de recolha que agora estão muito na moda em várias juntas de freguesia. mantenho a máxima do 'se não usas há mais de um ano é porque não te faz falta', com a devida excepção à roupa de cerimónia/festa, claro. assim, tenho tornado o meu guarda-roupa bem mais simples e na hora de escolher a roupa é uma benção. a verdade é que também tenho mudado um pouco o estilo, mais simples e básico, mais liso e menos estampados. tudo para facilitar...
então em sapatos, nem se fala, a mãe tem saído a ganhar. cada vez que mexo nas caixas de sapatos lá vão mais um ou dois pares daqui para fora. e não são repostos por outros, que orgulho!

bem, gosto muito de estar em casa da minha mãe. há quinze anos atrás tinha dado tudo para ficar um fim-de-semana nesta casa sozinha - que nostalgia ao lembrar-me como negociavamos o tempo home alone. mas quero ir para a 'cája nova', como diz d.joão I.