sexta-feira, 3 de julho de 2015

1ª papa





podia copiar o texto de há dois anos, já que correu tudo lindamente outra vez. eh eh !
tenho uns filhos dados à comida e estou muito feliz e orgulhosa disso. temos companheiros para a vida.

desta vez fui só eu a dar a papa, porque quis marcar a entrada no meio ano de vida, seis meses inteirinhos deste patito bem disposto. como foi numa 4ªfeira e o pai estava a trabalhar, para não tirar protagonismo ao mano mais velho, vai de dar a papa à tarde, no sossego da casa nova. só nós dois, a namorar muito.

a papa foi nutriben primeira papa sem gluten. 

a banda sonora foi 'tonto de ti' dos azeitonas, porque é mesmo assim que me sinto por este miúdo, tonta. 

correu lindamente, vamos lá usar e abusar desta palavra porque é mesmo verdade. agarrou-se sofregamente à colher, como quem diz 'dá mais, dá mais'. também meteu as mãos na boca, numa de se besuntar todo. e riu-se. riu-se muito, como é típico. comeu uma bela dose sem reclamar, distraido com a tonta da mãe a cantar e fazer caretas.

ontem foi vez do pai lhe dar a papa e correu bem. também namoraram muito. e o pai ficou todo orgulhoso de este gostar de comer. ok, vamos só no segundo dia mas acho que temos um boa-boca. tem genes para isso.