quinta-feira, 23 de julho de 2015

reunião de final de ano (e festa)



este ano senti uma certa nostalgia na reunião de final de ano. 
hoje, enquanto a educadora falava, senti um pequeno nó no estômago ao ver as imagens, todas tão queridas e verdadeiras, destes meses, ao ver como ele cresceu, mudou, evoluiu. o meu bebé maior deixou de o ser. é um rapaz pequenino, uma mini pessoa. 
está crescido, amigo e feliz. tem dias menos bons, claro, afinal os sentimentos começam a ter expressão verbal, mas é precioso como ele só. 

mais um ano a caminho da vida. 

quando foi a festa da escola dei por mim a pensar que quando ele fizer o número final, de passagem para a primária, vou rebentar de orgulho e chorar muito. se me comovi este ano com os miúdos de cinco anos, imagino quando forem os meus! é o maior dos clichés, este da passagem supersónica do tempo. 

a escola vai mudar de casa mas os amigos e cuidadores continuam e por isso acho que continuamos no sítio certo para eles crescerem. sim, daqui a um mês o mais novo junta-se à tropa. e para o ano são duas reuniões.

post escrito no dia 2 de julho