domingo, 6 de dezembro de 2015

na festa dos três anos realizei um sonho








ao ter dois filhos nascidos no inverno, fiquei preocupada com as festas de anos. eu que sempre sonhei fazer festas de anos no jardim, toalha estendida, bolos lindos, pormenores de 'joaninha' como diz o marido, como é que posso fazer isso com filhos de inverno?

este ano, consegui. os três anos do joão vão ficar para sempre gravados no meu coração como o ano em que consegui fazer uma festa no jardim. no dia 28 de novembro. 28. de. novembro!

quase 20ºC, um sol baixo mas bom, miúdos felizes a correr livres, toalha no chão, bolo com gomas e muita risada. o joão estava na lua, com tanta atenção e dedicação da família e amigos mais próximos. 
só convidou dois colegas da escola, que não puderam vir, vieram duas colegas que o tinha convidado e eram, a bem da verdade, as suas companheiras e mais os primos rapazes e os melhores amigos-família. 'casa' cheia portanto.

uma hora depois da hora marcada ainda ninguém tinha aparecido e estava a ficar 'preocupada' porque o joão perguntava pelos amigos, mas depois toda a gente chegou, eles correram e suaram, riscaram com giz o chão, rebolaram na relva, beberam capri sone, comeram quilos de gomas, riram muito, brigaram um pouco e fomos todos felizes.

obrigada a todos pela vossa amizade.

ps: assim que recebeu a camisola do faísca, vestiu-a logo e toca de ir arranjar as árvores com as ferramentas.