sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

é josé mas podia ser francisco


«Calculei o norte, fiei-me na sorte, dei uma de forte e fui
Contornei os velhos, contra e conselhos, cantos e canteiros fui
Descobrir o mundo ao fundo do jardim.

Desenhei um mapa, fiz dum pano a capa, fiz planos utópicos
Ao sabor dos ventos e dos mantimentos, em coca-cola e mentos, fui
Aos confins do mundo, ao fundo do jardim.

Desbravando mato, traçando o trajecto onde aponta o carapim,
Piquei-me num cacto, pisei rabo de gato, perdi-me pelo capim.

Vi o fim do mundo no portão do fundo, defendi a vida a pau,
Fugi dum insecto, pisei um dejeto, passei perto de um lacrau
Foi assim que eu vi, do mundo, os seus confins.

Só me resta a astúcia dum cão de pelúcia enquanto o sol desaparece,
E um Action Force que em código morse enviou um SOS,
Descobri a custo o fim do mundo assim.

Até que um rugido muito enfurecido fez tremer todo o jardim.
Será que é ciclone, algum dragão com fome ou bicho muito mais ruim?
Era a voz da minha mãe a perguntar por mim.»
josé by miguel araújo