sexta-feira, 18 de março de 2016

6h: os três na minha cama, pequeno irrequieto. percebo que está transpirado e tiro o pijama. de facto, eu também estou com calor e penso 'ah as noites já não estão tão frias'.
6h15: pequeno continua irrequieto e resolvo dar-lhe biberão. percebo que está molhado e penso'bolas, rebentou a fralda'. mudo a roupa e a fralda e vou à cozinha preparar o biberão. entretanto, ele que estava meio sonâmbulo está completamente desperto. 
ponho-o na cama dele a beber o leite na esperança que adormeça. entretanto volto ao meu quarto e penso 'bolas, o aquecedor ficou ligado! por isso é que estava tanto calor.'. volto ao pequeno e tento sossegá-lo, fica quieto. volto ao meu quarto e reparo num cheiro e penso 'será que ainda é do xixi do pequeno?'. deito-me e reparo que a minha cama está molhada. o outro fez xixi na minha cama e penso 'wtf?!'. o pequeno acordou e fico num dilema ' vou adormecê-lo ou acordo este para limpar a minha cama?'. penso nisto uns minutos, é o que dá a preguiça das 6h30. lá ganho coragem e acordo o maior, completamente rabugento, enfio-o na banheira a chorar, chora sempre que o obrigo a tomar banho depois de fazer xixi na cama. 
são 6h41, os lençóis estão na máquina a lavar, os dois já estão vestidos, o maior ainda quis o raio da camisola do benfica (wtf #2) e estamos no quarto a brincar às garagens e aos super-heróis. ainda bem que é 6f e o pai chega daqui a dois dias. e viva adormece às 21h30 com eles, senão já tinha arrancado os cabelos.!