sexta-feira, 4 de agosto de 2017

um ano de terapia da fala

está há um ano lectivo a fazer terapia da fala, com uma terapeuta jovem e cuidadosa, mas pela qual não morro de amores apesar de ter sido recomendada pela professora dele, parece-me demasiado insegura. 
as sessões são um assalto à carteira e apesar de ela dizer que ele está melhor, sim, de facto já consegue soprar velas como deve ser, não estou totalmente convencida. diz que ainda falta muito. vamos ter uma segunda opinião para a semana porque não estou mesmo convencida. 

estas são algumas das palavras que ainda saem tortas, sabendo eu, que não é isto que ele está a trabalhar:

fangúesas :: framboesas
lôgu :: lobo
ógute :: iogurte
biliciqueta :: bicicleta 

a palavra lobo é a que mais me inquieta. por mais que tente e por mais que treine, nuca sai bem, nunca. chega a dizer 'lôgubuu', quando lhe digo para fazer como se fosse um susto (buh) no fim. exaspera-me, confesso. o mais novo diz lobo de trás para a frente e este malandreco não consegue. claro, que não vai ficar assim para sempre, mas é uma palavra tão simples e ele encrava sempre aqui.