segunda-feira, 9 de outubro de 2017

'tá fêto







comecei a apontar os resultados do desfralde do mais pequeno algures e agora não me lembro onde, se foi num papel, no telemóvel (já vi que não está), num caderno. adiante. a conclusão é sempre a mesma: está feito!
não foi com o grau de excelência do primeiro, que ao final de um dia tinha arrumado o assunto, mas ao final de um mês pudemos dizer com 98% de certeza que o desfralde estava feito. de dia, senhores, não se apressem.

tudo começou depois das férias, 15 dias de rambóia e assim que regressou à escola, nos inícios de agosto e com uma escola quase fantasma, elas muito entusiasmadas e eu nem por isso. assim, resumindo, houve pelo menos duas cuecas que foram directamente para o lixo, porque sua excelência preferiu continuar a brincar sentada mesmo depois de ter feito cocó; várias cuecas por dia foram para lavar, assim numa média 3 a 4; não ia o mesmo número de calções porque estava calor e elas, e muito bem, optaram por deixá-lo andar só de cuecas. e t-shirt, claro. crocs, claro, que melhor que estes sapatos de borracha só mesmo andar descalço nestas ocasiões. 

e pronto, andámos ali duas ou três (ou foram quatro) semanas mais atentos e preocupados e ao final de um mês, vá, menos de um mês, a coisa estava encarrilada.

sim, há descuidos, a maior parte das vezes nossos que andamos nas nossas vidas e nos esquecemos que o puto quer ir fazer xixi. mas muitas vezes ele próprio se distrai e faz xixi em cima dos brinquedos. o que faz o irmão passar-se por ver o carro da polícia dentro do bidé a secar. 

ontem, por exemplo, houve um cocó nas cuecas. andava a brincar e estranhamente não nos avisou, já estávamos nesse nível seguinte de alertas. nós também estávamos entre fazer o jantar, estender um pouco as pernas e respirar que era domingo-quase-de-noite e olha, directo para a banheira e adianta-se o banho. 

demorou muito mais tempo que o primeiro, sim. este é mais tramado, sim, mas está feito e agora só falta a chucha para eu me sentir completamente orfã dos meus bebés.