sábado, 19 de janeiro de 2013

90 anos

e no dia dos 90 anos da bisavó, para além de um almoço familiar com um bolo de aniversário verdadeiro e muito bom, fomos brindados com uma série de novidades:
* às duas da manhã, não contente com o facto de já me ter sujado o pijama com um bolçado que me inundou a manga esquerda, ao mudar a fralda um jacto amarelo, líquido e mortífero, saiu disparado para mim e acertou nos lençóis e capa de edredon. a minha reacção? uma asneira bem sonora e um encontrão ao marido, que ressonava bem alto! depois foi esfregar tudo com toalhitas para minimizar os estragos e tentar dormir numa zona húmida. vá lá que não se sujou a ele e ainda não cheira mal!
* como as mãos agora são objectos dinâmicos para esfregar a cara e levar à boca, temos os primeiros arranhões com direito a sangue. fica ainda mais bonito, já não bastavam as borbulhas vermelhas que teimam em salpicar-lhe a cara;
* deu-lhe para choramingar a seguir a seguir a comer, ainda estou para perceber se é fome ou manha por gostar de chuchar.

e é tudo. são 5:20h da manhã e está um temporal lá fora. e dói-me a garganta e tenho fome. afinal ainda não era tudo...