quinta-feira, 28 de março de 2013

porque é que o bezerro acorda antes das galinhas? nos últimos dias começa o dia às 6h30 quando ainda tinha pelo menos mais uma hora para dormir e (mais importante, eh eh) para eu dormir.
achei que era fome, por lhe dar a última refeição mais cedo, antes da meia noite. nopes, já dei às 2h e abriu a pestana à mesma hora. achei que era por causa do sol estar a nascer cada vez mais cedo e de deixar os estores abertos; ele acordava com a claridade da alvorada. nopes, hoje dormimos na escuridão e ele acordou à mesma hora.
falta testar a hipótese de pô-lo na cama mais tarde, porque na realidade ele está a adormecer por volta das 20h. são 10h30 de choco, com um intervalo de meia hora. bem bom!
mas tenho que ser honesta. não me devia queixar, e na realidade isto não é uma queixa, porque ele acorda mas fica sossegado e (relativamente) silenciosa na cama. esperneia um bocado, funga e cospe a chucha mas isto são tudo barulhos que o meu cérebro já filtra e ignora. assim posso ronhar mais uns minutos...

é que depois ele acorda e temos isto!