terça-feira, 26 de março de 2013

o primeiro dia de muitas coisas

e o primeiro dia correu lindamente!
aliás este advérbio tem sido o mais utilizado quando tenho que responder a perguntas relacionadas com o bezerro. 'como correu a gravidez?' -lindamente; 'como correu o primeiro mês?' -lindamente; 'como correu o primeiro dia de trabalho?' -lindamente! e é mesmo verdade!
a minha mãe chegou mais cedo do que o combinado, tive tempo de explicar tudo e um par de botas, ainda tomei o pequeno almoço com ele na cama como costume. e que pequeno almoço! a mãe querida trouxe uma fatia de empadão de maçã que tinha sobrado do jantar de família no sábado, e eu, lontra, vai de não desperdiçar a oportunidade. começamos bem a semana, portanto.
tentei ser rápida nas despedidas e forte, só me voltei uma vez para trás para lhe dar mais um beijo, mas quando desci as escadas estava com os olhos a fraquejar. não, não saíram lágrimas, mas quase quase. pus o modo missão e allez! sempre com a música nova da deolinda a tocar em fundo na minha cabeça.
e tratei do passe e vi o estacionamento e pensei nas melhores alternativas e cheguei cedo. sabe bem voltar, claro que sim. almocei com a colega homónima para pôr a fofoca em dia, e há tanta coisa que uma hora não chegou, eh eh.
ah, e antes que perguntem, sim, consegui tirar leite e estou mega orgulhosa de mim! pelo sentido prático da coisa. Correu tudo lindamente, lá está. à tarde pareceu que o relógio andou mais devagar mas era claramente a ansiedade a falar. saí à hora certa para apanhar o comboio regional, mega rápido e às 17h já estava no carro a caminho de casa.
quando ele me viu, sorriu como sempre, mas eu achei que foi um sorriso mais feliz, tipo 'ah, mamã, voltaste!'. e quando o peguei ao colo, aninhou-se em mim e com os seus mini braços juro que me deu um abraço. best felling ever!!!
mas se julgam que as novidades deste dia acabam por aqui, estão enganados. ainda me aventurei a montar a cama de grades e a estreá-la. pois, que o bezerro gostou muito. é verdade que se distraiu um pouco com os quadros na parede e com os animais que cercam a cama, mas acabou por adormecer sozinho sem problemas. só fui lá duas vezes pôr-lhe a chucha e não foi porque estava a reclamar muito, era mesmo para checkar. é um espectáculo ou um espectáculo este meu filho, hein?
claro, que acabei por adormecer no sofá até às 2h. isto é muita emuçon, carago...