sexta-feira, 31 de maio de 2013

ai

que me está a dar uma comichão no estômago. aliás no coração!
hoje o pequenino vai tornar-se independente e vai dormir sozinho. sim, sim, podem dizer finalmente e até que enfim mas eu é que sei. 
dos objectivos a que me propus nestes primeiros meses de vida foram todos cumpridos, excepto este. devia, xalálá, ter sido mais cedo, antes dos seis meses sem dúvida. ah, os seis meses, quase tão importantes como os dezoito anos. tinha definido os quatro mas a humidade do tecto e a tinta a estalar adiou a mudança. isso e o inverno frio e húmido, chato como tudo. recomecei a trabalhar e a facilidade de o ter ali mesmo ao pé de mim continuou a adiar a mudança. 
todos os dias pensava nisso. e todos os dias havia mais um bocadinho de peso na consciência por adiar o inevitável. e eu não sou assim. já dizia a outra senhora que o que tem que ser tem muita força. até que se tornou ridículo e hoje numa espécie de ataque de fúria contida, 'corrigi-me'.
assim de repente mudámos tudo, para um quarto com obras por fazer, com muita tralha e sem personalidade. mas eu sei que este não vai ser o quarto dele por muito tempo, vamos (temos e queremos muito) mudar de casa e por isso estou a procrastinar novamente. será isto um novo hábito?... 
alguns já perceberam o que se passa. provavelmente quem já passou por isto. é o querer guardar por mais um bocadinho o nosso bebé, é quer parar o tempo para poder sentir o cheiro do pescoço, sentir a respiração a dormir, sentir o peso, tocar a pele, inspirar tudo e guardar para sempre na memória e no coração. 
o MEU bebé...