terça-feira, 28 de maio de 2013

pronto, os 6 meses estão aí e pelo que pude ver, ouvir e ler parece que temos período crítico. 
há mudanças de padrões de sono - confere. há mudanças na alimentação - já está. há mudanças na percepção do mundo em redor e da própria pessoa - nota-se. há dentes a nascer - pode ser antes ou depois, mas aqui foi agora. há necessidade de já estar a dormir fora do quarto dos pais - ups! 
há um desmame subjacente a isto tudo, literalmente até e está a fazer-me espécie. ah e tal, tem que crescer e ser independente. pois, mas quando vi o dente a romper a gengiva até tremi. onde está o meu bebé?!? como é que eu vou acordar sem o meu sorriso desdentado?
e agora a mama não estar a ser suficiente. parece que o rapaz fica com fome. eu que já dou de mamar uma vez por dia, porque ele já aguenta a noite toda. como é que eu já não sou 'suficiente' para alimentar o meu filho? é muitoooooo estranho isto tudo. ai é, é! 
esta nova fase de independência. assim de repente, está tudo a mudar. até soa a parvo, até parece que eu não sabia que os dentes iam nascer e que ele ia deixar de mamar. parece mesmo que não sabia...