segunda-feira, 20 de maio de 2013

balanço da primeira semana de sopa

começamos com sopa de batata e cenoura - sopa base (1:2) e já vamos na sopa base com cebola e carne de borrego.
come todas bem, sem estranhar sabores e ultimamente tem aberto a boca, sem fazer barulho, à espera da colher. até aqui fazia um gemido, como diz 'despacha-te!' enquanto a colher não chegava à boca. acho que já se está a habituar ao ritmo da colher.
cada vez se suja menos, apesar de, de vez em quando, se lembrar de tossir ou algo semelhante com a boca cheia de sopa.
a papa também marcha bem, ou seja, a teoria de doces-primeiro-que-salgados-pode-correr-mal não se aplica aqui.

na 5ª feira passada em casa dos pestanas, comer pela primeira vez sentado numa cadeira de papa. a estreia foi naquele modelo do ikea, que toda a gente tem. correu relativamente bem, apesar de ele ainda não se aguentar lá muito bem sentado. ainda balança para a frente e para os lados. enchemos todos os buracos com almofadas para o apoiar e fez-se. o amigo fm é que ficou todo contente com o 'seu' bebé a usar a sua cadeira.
no sábado, em casa da avó também comeu nessa cadeira (eu não disse que toda a gente a tinha?) e correu melhor. o que me leva a pensar que está na altura de arranjar uma cadeira destas. vou ver a lista de contactos de empréstimos para ver quem tem uma cadeira para ceder ao 2º esquerdo. está crescido o meu filho!

estou desejando que comece a roubar comida dos nossos pratos.