terça-feira, 16 de julho de 2013

e aos quinze dias do mês de julho

dei o primeiro mergulho no mar.
depois de algumas hesitações do meu pai e da minha mãe, de pesarem os prós e contras e sendo fiéis ao espírito cool (não confundir com desleixado) que os caracteriza, lá resolveram mergulhar-me todo, cabeça incluída, no belo do oceano atlântico.
eu estranhei. fiz cara de intrigado, mas não chorei que isso é para meninos.
já tinha experimentado a água do mar, com os pés e com as mãos, que os meus pais são muito à frente e logo no primeiro dia de praia sentaram-me à beira mar e deixaram-me mexer em tudo. lá fui eu de mãos directas à areia molhada e pés a chapinhar. o que eu gosto de sentir as ondas nos meus pés. a água está boa, calminha como é sempre nesta praia. e lá vou eu de pés na água...
mais uma vez demonstrei que sou pacífico e que não digo que não a novidades, desde que sejam coisas boas, claro. acho que os meus pais ficaram aliviados mas acima de tudo derretidos por me verem tão feliz na praia. eu já lhes disse várias vezes: eu só não gosto de ter fome. aí, é que o caldo está entornado e faço um estardalhaço daqueles que envergonhar toda a gente. onde é que já se viu, deixarem-me com fome... hein???
voltando ao dia de ontem. além do mergulho do mar, do qual não há fotografias para mostrar porque os meus dois progenitores estavam demasiado embrenhados nesta experiência, também comi ameixas pela primeira vez. a minha mãe ia dar-me manga, a fruta preferida dela, mas apesar de madura era amarga e resolveu-se pelas ameixas. e eu adorei! mais uma para a lista.
à noite ainda tive a visita do primo v., que está de férias ali em cabanas. temos é que nos encontrar de dia, porque de noite já estamos os dois em modo choco.