quarta-feira, 7 de agosto de 2013

3 takes

este fim-de-semana dom joão I resolveu estranhar pessoas. e não foi uma vez ou duas, foram três vezes. ok, tinha acabado de acordar e de repente a casa estava cheia de gente grande e barulhenta e que ele nunca tinha isto. e é verdade que eu, numa de mostrar rapidamente o baby, resolvi entrar logo com ele à grande para o meio da molhada. e sim, nunca tinha tido miúdos a imitarem leões mesmo em cima dele. 
1º take: estranhou um grupo de senhoras a falar esquisito, pensou ele (nota: eram colombianas e portuguesas e outras não sei), todas de óculos escuros e todas a reagir muito à sua chegada. virou-lhes a cara e começou a choramingar e a encolher-se ao meu solo. 
recolhemos-nos um pouco, falámos e demos miminhos e voltámos ao local. sorriu, primeiro a medo e depois descontraiu e andou de colo em colo.
2º take: um miúdo de três ou quatro anos, o leca, também conhecido como tufão-pirata, resolveu imitar leões mesmo em cima da cara dele, enquanto estava sentado na cadeira de papa. hum... not a good ideia.
3º take: um primo mete-se com ele, em modo vou-te-fazer-rir-mas-na-realidade-tu-vais-te-assustar.

foi quase surreal ver a expressão dele a mudar rapidamente para um beicinho choramingas, mas ainda bem que tudo se resolveu rapidamente.

será que a idade lhe está a trazer esquisitices? oh miúdo, tu nem penses!