quarta-feira, 7 de agosto de 2013

afinal os dentes fazem isto

2ª feira começou com o carro sem gasolina e eu a ir a correr para a bomba, para logo a seguir verificar que me tinha esquecido do telemóvel em casa. volta atrás, não volto, não voltei. há emails e telefones fixos.

avisei o diogo que na escola deveria alertar as educadoras para este facto e que em caso de necessidade elas deviam ligar para ele.

e não é que às 14h20 me ligam para o trabalho a dizer que ele está com 38.5ºC de febre e que fez uma diarreia monumental?!? 
lá saí disparada para o ir buscar. lembro-me que ainda perguntei se era mesmo para o ir buscar... dah, coisas parvas de novata!

quando cheguei estava meio choroso mas sorriu e fomos para casa buscar o telefone. lá, pensei que talvez fosse mais prudente ligar ao pediatra. logo me lembrei que às 2ªfeiras ele não dá consultas e como não temos o telemóvel, só mesmo por email ou pelo telefone de casa. não atendeu e resolvei ligar para a linha de saúde 24 - 808 24 24 24. gravem este número!

foram super cuidadosos, fizeram mil perguntas - ele está com aspecto de um bebé muito doente?- e depois de alguns minutos recomendaram água de arroz - explicaram a receita e tudo- e que vigiasse a febre de 4h/4h. e assim foi.

a febre foi baixando, tinham-lhe dado ben-u-ron xarope, e a diarreia nem sinal. ainda bem, ufa!

mais tarde resolvi avisar o pediatra por email e ele sugeriu que ficasse um dia em casa. para averiguações. o pai até já tinha dito que ficava com ele por isso calhou mesmo bem. 

no final disto tudo, reparei que tinha rompido mais um dente em cima e que outro se afiambrava ao mesmo. não são os da frente, são aqueles logo a seguir, antes dos caninos. eh valente!

nesse dia ainda fomos jantar à minha mãe com os tios/primos todos. eh valentes! não sem antes o pai me indagar mil vezes sobre se devíamos ou não ir. eu queria mesmo ir mas como é óbvio se o puto tivesse algum sintoma menos próprio nem saía de casa, mas o pai {galinha} estava mesmo com dúvidas. lá fomos é foi muito bom. gosto tanto, mas tanto destas reuniões familiares. e ver a gorducha da prima... que fofa mais fofa! de cabelo cortado à la paris fica ainda mais deliciosa.

e pronto, ontem ficou em casa, nada de febre nem cenas líquidas, houve muito {bota muito nisso} namoro com o pai e hoje voltámos à rotina.