domingo, 8 de setembro de 2013

1 semana de ausência = 1 semana de férias muito feliz

estes primeiros dias de setembro foram muito especiais.
o irmão mais novo fez 18 anos - xiça! para onde vai o tempo...
o pai veio cá e soube bem vê-lo.
no dia 2 a família (quase) toda rumou ao porto para estar presente no funeral de um querido amigo de infância dos meus pais. curiosamente foi o pai dele que convenceu o meu avô a comprar a casa de isla canela e desde aí que todo o santo setembro as famílias se encontram lá em baixo. já vamos na 4ª geração de amizade. e são muitas as memórias destas férias. vamos continuar o legado.
ainda nesse dia, rumei com o baby para baixo, lá está, para construir memórias. mãe e irmã e os 3 primos vezes dois é igual a duas casas cheias. ao todo, 11 adultos+2 bebés+1 cão pastuco. o diogo não foi porque estamos em época de vindima e, como alguém diz, é a única altura em que ele trabalha... ah ah, era bom era!
o tempo esteve incrível, os bebés deliraram com tanto mimo e colo e tio babado. muita praia boa, muita conversa ainda melhor e muita desgraça gastronómica. este ano estava tudo inspiradíssimo e qual buffet de domingo o balcão da cozinha foi pequeno para tanta iguaria e claro que houve rabanadas, que pergunta é essa?!...
 
o bezerro deu um pulo gigante, os dentes de cima parecem faróis cada vez que ele abre a bola, está muito mais acelera a gatinhar e desenvolveu muito bem a arte de pôr-um-pé-à-frente-do-outro-e-andar. tenho a perfeita noção que o meu sossego acabou. a partir daqui tenho que ter olhos nas costas e agir mais rápido que a própria sombra. cadé aquela fase fofinha do bebé múmia, hein?
 
acima de tudo trago o coração cheio de tanta família. a partilha é imprescindível e faz-nos pessoas melhores, não tenho a menor dúvida.
 
claro, que tenho um zilião de fotografias, para já ficam estas, gentilmente cedidas pela tia j.
 
+ grandes 'gatinhadas' este puto deu pelo areal, tão contente que estava.

 + as unhas dos meus pés funcionaram com chamariz

+ mar adentro

 

+ não é preciso chamarem a protecção de menores, eu não estou a tentar afogar o meu filho. é só um mergulho rápido.

+ e os troféus desta semana: estes dois bebés amorosos. (reparem bem nas pernocas da direita, pertencentes a miss nunuca, e na 'elegância' dos canivetes do meu filho, à esquerda)