domingo, 8 de setembro de 2013

rotinas :: 9 meses

passados quatro meses, estamos assim:
 
as manhãs mantém-se. ando a acordar um pouco mais tarde, por voltas das 7h15, tendo em conta que já afinei melhor os processos, já não há mama para ninguém e tento adiantar o máximo de coisas no dia anterior.
enquanto tomo o pequeno-almoço, ponho a sopa dele a aquecer, para ir dentro dos potes no termo. preparo também a fruta, que, optimização de processos, já está cozida e dividida em potes. confirmo se o saco dele tem tudo, pela enésima vez e olhem que me esqueço de coisas de vez em quando.

geralmente é o pai que lhe dá o biberão e trata dele de manhã. sai mais tarde que eu e assim têm os seus momentos. é óptimo porque, assim, ele só entra na creche por volta das 9h30, muitas vezes depois das 10h. é um luxo!
 
de vez em quando, se por acaso ele acorda mais tarde ou eu tenho tempo, o pai adianta-se e eu vou tratando dele.

continuo a ir de carro até à estação do oriente, desejando mudar de casa e deixar de usar o coche.
continuo a sair às 16h30 e a conseguir apanhá-lo por voltas das 17h15. outro luxo! daqui a 3 meses isto muda. ainda por cima, com o aumento do horário de trabalho para 8h diárias ando às voltas com a cabeça a fazer contas. espero conseguir arranjar uma boa solução.

depois de o apanhar, e agora que é verão, tento ficar fora de casa, entre parques e passeios. o puto precisa de ar e eu também. também podemos ir para casa porque ele acaba por vir tão cansado da escolinha que dorme uma terceira sesta antes de jantar. às vezes até tenho que o acordar.

a partir das 19h30/20h temos o costume: banho + jantar. é preciso uma ginástica apurada para conseguir dar-lhe banho e vesti-lo enquanto se põe a sopa a aquecer e se prepara a fruta. é uma aventura, para não dizer um perigo, coordenar um fogão e um bebé molhado e escorregadio.

por volta das 20h30, temos bebé na cama, caído redondo de tanto sono, aconchegado entre os bonecos preferidos. e o silêncio instala-se até de manhã... é O luxo!

o pai tem chegado tarde a casa e muitas vezes janto sozinha, o que muitas vezes significa engolir qualquer coisa sem grande ciência. quero é sossego e benditas as saladas de verão!
 
temos um bebé santo que dorme a noite toda desde os 6 meses, mais ou menos, sem alaridos, biberões, choros ou manhas. sim, às vezes cai a chucha já quase de manhã e acorda-nos um pouco mais cedo (6h30/7h) mas geralmente é horário completo, das 20h-8h, como costumo dizer. é uma benção enorme, que eu agradeço todos os dias. as minhas sagradas 8h de sono são essenciais para conseguir estar de bem com a vida e com tudo e todos. obrigada, meu filho!
 
 
resumo
acorda: 8h-8h30
come: 8h30+11h30-12h+15h-16h+20h (4vezes/dia; 1 biberão+2 sopa e fruta+ 1 papa ou iogurte)
dorme: uma mini sesta de manhã+uma sesta depois de almoço+um sesta antes de jantar
banho: todos os dias, agora que é verão
adormece:20h30