segunda-feira, 9 de setembro de 2013

decisão do dia

depois de ter passado duas semanas na sala dos mais crescidos, leia-se sala do 1 ano, porque havia poucos meninos e as educadoras também merecem férias, depois de terem dito maravilhas dele, que está sempre bem disposto, que se porta sempre bem, mimimi-mimimi, e DEPOIS de eu ter dito que ele ainda ficava na sala dos bebés para ser o rei da sala até janeiro (altura prevista para a mudança) - ao que me responderam que ele já era o rei da sala, depois de ter passado um dia, apenas UM dia na sala dos bebés, no normal regresso à escola, heis que me su´gerem que ele passe definitivamente para a sala do 1 ano... hã?
mas... mas...
a educadora querida e muito sabedora e experiente, muitos anos a virar frangos e aturar pais malucos, lá me explicou pacientemente que achava melhor ele ir já, porque na sala dos bebés eles são... ah, bebés. e o meu bezerro está muito evoluído - momento baba+baba+ baba. sim, eu sei que ele é adorável e que deu um pulo enorme neste verão, que de repente já não é bebé, mas sim um mini-projeto de gente, com a boca cheia de dentes, uma genica que não lembra a ninguém e uma curiosidade e atenção ao mundo que o rodeia incríveis. eu sei isso tudo. e, claro, que fico orgulhosa e não quero que ele 'estupidifique' na sala dos bebés parados.
ainda me tentei esquivar à coisa, perguntando se ele não ia ser atropelado pelos seres andantes, ao que me responderam, e pude depois comprovar, que ser andante só há um na sala, os outros estão na fase do põe-te-de-pé-mas-agarrado-a-cenas.
ainda falei com a educadora de infância da família, em busca de luz, mas recebi um 'claro que ele deve ir!'.
 
e assim chegamos à decisão do dia, da semana e do mês, aliás da estação: d. joão I passa a frequentar a sala do 1 ano.
 
glup... o meu coração não estava preparado para esta aceitação que o puto está a crescer a olhos vistos, não estava não... é que nem vai dormir a sesta em cama de grades, passa a dormir num catre. onde é que já se viu isto para um membro da realeza?...