terça-feira, 10 de setembro de 2013

truques

nesta semana de férias pude verificar que a prima m. já faz mais truques o meu bezerro. são as comparações inevitáveis, temos dois bebés juntos, com um mês e meio de diferença e suas mães não falam de outra coisa... ah, até falam, mas depois de terem esgotado o assunto ou quando há fofoca da boa.
 
a 'goda' bate palminhas, diz adeus e roda as mãos quando se começa a cantar o 'doidas, doidas, doidas, andam as galinhas'. o 'canivetes', népia. ou seja, temos 3-0!
 
a mãe dela diz que é o resultado de uma avó materna (muito) persistente, que fica mais de duas horas a ensinar um truque. eh pá, eu não tenho paciência para isso, aliás, não tenho duas horas para ficar a ensinar 'palminhas, palminhas'. gostava...nah, não gostava não, vamos ser honestas, há coisas mais interessantes para fazer.
 
assim, resolvi dedicar uns poucos minutos diários à aprendizagem de truques vários, que podem dar muito jeito em ocasiões futuras... ou não, acho que é só mesmo para os fazer de palhacitos, mas tem graça e arranca sorrisos derretidos a toda a gente, o que é um grande objectivo.
 
vamos ver o que dá.
conto com a escola para me ajudar nisto...