domingo, 20 de outubro de 2013

a semana passada foi diferente

se por um lado estive numa acção de formação o dia toda em lisboa, numas instalações esquisitas junto ao rio (ai, que vista...) e soube mais que bem estar por aqui, os almoços na lx factory souberam que nem ginjas e deram ainda mais sentido à minha devoção a esta cidade, por outro lado, o bezerro esteve novamente de quarentena 3 dias (4ªf-6ªf) em casa, entre pai, avó e avô e febres de 38,5ºC durante 48h. não desciam nem por força de ben-u-ron de 6h/6h, mas também não subiam dos 39ºC. ao menos isso!
bebé embirrento e molinho, a dormir o dia quase todo e com rambóias à noite - pudera! numa das noites foi festa entre as 2h e as 4h, na outra foi entre a meia-noite e a 1h.
ainda fomos ao hospital na 5ªf, depois de uma chamada para a linha saúde24, porque estava com os lábios roxos. acordou assim depois da sesta e umas horas depois assim continuava. fique preocupada e eles, apesar de primeiro terem dito que não, depois lá aconselharam uma ida ao santa maria. uma estreia absolutissíma! e que muito agradeço ter sido só agora e só por isto - obrigada, obrigada, obrigada! (repetir até à exaustão...)
foi rápido e indolor, apesar de todas as lilianes marises e cristianos ronaldos avistados na sala de espera. parece que vão para ali passear depois de jantar, não percebo...
a médica foi simpática e atenciosa com ele, que só se ria para variar. vigilância e brufen. o pai não deixou dar, diz-se mais apologista da terapia do nosso pediatra: aguardar. e realmente nessa noite (5ªfeira) a febre passou. wow... ele é bruxo.
o pediatra não chegou a saber desta visita, como não faculta o telemóvel, também não leva notícias. pronto, confesso, desta vez foi mais difícil gerir esta forma de comunicação, por telefone fixo ao final da tarde ou por email. desta vez senti falta de um contacto mais directo e imediato, o raio da febre não baixava, pá. mas vá lá, correu tudo pelo melhor, mais um virús aniquilado sem recurso a drogas dignas desse nome.
continuamos orgulhosamente livres de antibiótico e drunfos de maior, já lá vão quase 11 meses - yeah!
 
disto também resultou uma dose grande de mimo e manha, principalmete na hora de dormir e que andamos ardilosamente a contornar.