quarta-feira, 16 de abril de 2014

[o melhor do meu dia ] palavras novas

assim de repente soltou a língua, fala sozinho e é muito expressivo.
diz muitas vezes 'não está' e 'onde está', pergunta constantemente pelo pai. a toda a hora! (quase que sinto ciúmes mas em consciência não posso e não tenho razões para isso)
a semana passada tentou dizer passeio, enquanto lhe explicava que não podia andar na rua e tinha que andar no passeio.
ontem chamou pelo primo vasco: ' a vá' traduzido para 'anda vasco'.
hoje chamou pela auxiliar e tentou repetir várias outras palavras que eu repeti.
estou a ensinar-lhe o 'sim' para perceber se quer bolachas, água ou o livro.

assim de repente vejo-o a crescer. dá pulos de um dia para o outro. o bebé já lá vai, a cara dele é toda rapaz, o jeito e o charme do pai alegram todos os meus dias.